Estudos Bíblicos (Estudo da Bíblia)

By: IR&LI

Version: 1.1.5

Update: 2018-09-16

Download APK (5.3 MB) How to Install
Share on:
option
2
Download the APK according to your Device
Variant Architecture Minimum Version Screen DPI

Screen Shots

App Specs

  • Package: com.appmk.book.AOVQRDXLKKQCKPSGAC
  • Version: 1.1.5 (105)
  • Size: 5.3 MB
  • Update on: September 16, 2018
  • Installs: 100,000
  • Signature: db8ffaf33ec1af143bcc2e4e822354fb54ff0534
  • APK File SHA1: 2166114dc65f53bc618ccf043bc9cd666d1f1c54

Description

Estudos bíblicos cristãos

Estudos bíblicos (ou Estudo da Bíblia), é o estudo acadêmico da Bíblia judaico-cristã e textos relacionados. Para o Cristianismo, a Bíblia tradicionalmente é formada pelo Novo Testamento e Antigo Testamento, que juntos são chamados de "Escrituras". O Judaísmo reconhece como escritura só a Bíblia hebraica, também conhecido como o Tanakh, nome que é um acrônimo em hebraico de suas divisões: Torá (Lei), Nevi'im (profetas), e Ketuvim (escritos). Outros textos frequentemente examinados pelos eruditos bíblicos incluem os textos apócrifos judeus, os textos pseudepigrafos judeus, os textos apócrifos cristãos, as muitas vasta literatura do Cristianismo primitivo e a literatura antiga judaica.

Existem duas grandes abordagens para estudos bíblicos. A primeira abordagem, que estuda a Bíblia como uma criação humana e é também conhecido como crítica bíblica; Esta abordagem é praticado no mundo acadêmico secular. Nesta abordagem, os estudos bíblicos podem ser consideradaos como um sub-domínio da ciência da religião.

A outra abordagem é o estudo religioso da Bíblia, onde assume-se que a Bíblia tem uma origem divina. Esta abordagem cabe à Hermenêutica bíblica, que é obtida através do estudo levado a cabo pela teologia exegética. A evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde da sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento, é objecto de estudo da Teologia bíblica.

Metodologicamente e teoricamente, o campo inclui muitas disciplinas, como a história, arqueologia, crítica literária, Filosofia, e cada vez mais as ciências sociais. Aqueles que estudam a bíblia não necessariamente precisam ter um compromisso de fé com os textos que estudam. Na verdade, a crítica bíblica parece contradizer compromisso com o texto e é por vezes considerada heresia, embora alguns estudiosos judeus importantes neste campo são, na realidade, ortodoxos..

Read more

Follow :